Início

Flamengo derrota o Fortaleza

Santos cai diante de Colo-Colo

Cruzeiro humilha o Tolima: 6a1

''Não é o ideal para o clube"

Kaká pode voltar a ser operado

Real ganha do Lyon como golaço

Contactos


Total de visitas: 1091
 
''Não é o ideal para o clube"

Abel Braga é o preferido para substituir Muricy Ramalho nas Laranjeiras. Atualmente no Al Jazira, dos Emirados Árabes, o treinador já recebeu ligações do presidente tricolor, Peter Siemsen, e do presidente da Unimed, Celso Barros. A dupla trabalha em conjunto para contratar um novo comandante o mais rapidamente possível. A pendência maior ainda é decidir quem comandaria a equipe até 30 de maio, data do fim do contrato de Abel no futebol árabe. Felipão, atualmente no Palmeiras, também conta com a simpatia do patrocinador e recebeu ótima proposta. Mas o caso é tido co Abel Braga, técnico (Foto: AFP)mo difícil, devido à multa rescisória com o clube paulista.

Abel nega qualquer contato com a diretoria carioca e afirma que contratar alguém em sua situação não seria recomendável.

- Não recebi convite. Não é o ideal. O Fluminense é um grande clube, com grandes jogadores, e eu não tenho como assinar um pré-contrato. Primeiro porque tenho contrato aqui. Como você vai contratar um técnico para daqui a dois meses e meio? Os jogadores estão ansiosos pela chegada de um treinador. Como a diretoria vai chegar para eles e dizer isso? Estou muito feliz com essa notícia, que só estou sabendo através da imprensa. Mas é uma situação que tem de resolver. Com o Santos (que também o procurou) foi a mesma coisa - disse, em entrevista por telefone nesta quinta-feira.

No caso de Abel, a diretoria teria ainda a missão de encontrar alguém - ligado a ele, de preferência - para comandar o time até o início de junho. Leomir, ex-jogador do Fluminense e auxiliar do treinador no Al Jazira, era a primeira opção. Mas o próprio treinador não aceitou a ideia. Outra possibilidade é Josué Teixeira, que está no Nova Iguaçu e já foi observador técnico de Abel tanto no clube das Laranjeiras, em 2005, como no Flamengo, no ano anterior.


  • Para Celso Barros, a busca por um novo comandante tem sido complicada:

- Temos algumas opções e estamos avaliando. A situação é difícil. Estamos todos surpresos ainda com a decisão do Muricy. Há técnicos empregados, técnicos desempregados... Mas hoje, infelizmente, ainda não temos uma definição - limitou-se a dizer.

Se acertasse com Abel Braga, o Fluminense ficaria sem o técnico até a terceira rodada do Campeonato Brasileiro e a segunda partida da semifinal da Libertadores, caso se classifique.